Ensino Médio

PANORAMA

O Ensino Médio – totalmente composto por turmas que estudam em Horário Integral – propicia ao estudante aprofundar os conhecimentos adquiridos nos segmentos anteriores, devido ao alcance da maturação cognitiva e capacidade de abstração. Além da preparação básica para o trabalho e a cidadania, instiga a flexibilidade e a capacidade de adaptar-se, aprender e transformar; consolida a formação ética e a autonomia intelectual; desenvolve a capacidade empreendedora, com projeção para os negócios e bem-estar do indivíduo na comunidade.

Busca-se desenvolver, nos alunos do segmento, a visão de aprendizagem significativa, em que o aluno “aprende a aprender”, participa como membro ativo dos processos cognitivos, converte movimentos de pensamento em habilidades práticas de comparar, comentar, analisar, criticar, julgar, decidir, ponderar, dentre outras. O professor deve atuar nas funções de incomodar, desaprumar, desarrumar, desequilibrar, instigar, atribuindo significação e função para o conhecimento.

6

Em linhas gerais, o Ensino Médio (concebido como etapa conclusiva da educação básica) organiza-se de modo a promover o desenvolvimento das seguintes capacidades nos alunos:

•    aprofundamento de conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento e formação de repertório para ingresso no ensino superior;

•    desenvolvimento de habilidades para inserção no mundo do trabalho;

•    desenvolvimento da cidadania, com o reconhecimento de direitos e deveres;

•    desenvolvimento da dimensão humana, incluindo-se a formação ética, a autonomia intelectual e o espírito crítico;

•    compreensão dos marcos científicos e tecnológicos dos processos produtivos, superando a dicotomia da teoria e da prática;

•    domínio de códigos e formas contemporâneas de linguagem;

•    apropriação de conhecimentos de Filosofia e Sociologia necessários à humanização da ciência e à revitalização de valores universais;

•    compreensão do significado da ciência, das letras e das artes nos processos de transformação social e cultural;

•    consolidação de conceitos éticos, morais e cívicos trabalhados ao longo da formação escolar.

NOMENCLATURA

O segmento divide-se em três séries, as duas primeiras integradas ao projeto pedagógico e à estrutura de funcionamento da Escola e a terceira com uma dinâmica mais autônoma, focada na preparação para vestibulares e ENEM, separadamente por áreas de interesse (Biomédicas, Exatas e Humanas).

Clean and floss your teeth carefully and regularly. Women should be advised to avoid becoming pregnant while using BENDEKA. Mainly in the treatment of prostatitis and acute and chronic infections of upper and lower urinary tract caused by susceptible strains of Escherichia coli, Enterobacter, Enterococcus, Proteus, and Pseudomonas species https://www.farmaciasonline.org/. There are two FDA approved doses; 5 mg (pale pink and square) or 10 mg (dark pink and oval).

We considered comparing the Medicare Part D utilization for each formulation to determine the frequency with which the generic and brand name versions might dispensed by OTPs. Another potential complication of otitis externa is a focal furuncle of the lateral third of the external auditory canal, which can occur as a result of obstructed apopilosebaceous glands. The proteins that are made decrease inflammatory chemical messengers and reduce symptoms of inflammation like swelling, redness, pain and others http://www.pharmaciesansordonnance.org/. Appropriate studies have not been performed on the relationship of age to the effects of crizotinib in children younger than 1 year of age.