Aviso de privacidade

Controlador de Dados:

Centro Educacional Leonardo da Vinci
Rua Elias Tommasi Sobrinho, 154, Santa Lúcia – Vitória, ES – Brasil – CEP 29056-910
Tel: (27) 3334 6300

Centro Educacional Leonardo da Vinci (também denominada, “nós” ou “a Escola” indistintamente) é a controladora dos dados coletados em nosso site, tratando-os sempre com atenção para os propósitos descritos nesta política. Para efeitos da legislação aplicável em matéria de proteção de dados, o responsável pelo tratamento trata das decisões relativas ao tratamento dos dados pessoais.

Os dados pessoais podem ser compartilhados e/ou coletados por empresas que fazem parte do Grupo Eleva, casos em que tais empresas também podem ser responsáveis pelo tratamento de dados pessoais. E-mail: [email protected].

Centro Educacional Leonardo da Vinci fazem parte da Eleva Educação, ambas integradas na Inspired Education Holdings Limited, (“Inspired Education Group”) que é uma sociedade registada em Inglaterra com o número 09268120 e sede social em Sixth Floor, 3 Burlington Gardens, London, W1S 3EP , Reino Unido. A Inspired opera várias escolas afiliadas globalmente por meio de seus escritórios regionais na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina.

1. INTRODUÇÃO


De acordo com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei Federal nº. 13.709/2018, que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, fornecemos informações sobre como estamos processando os dados pessoais que você nos fornece.

2. TIPOS DE DADOS PESSOAIS QUE PROCESSAMOS


Tratamos dados pessoais de nossos alunos e seus familiares e/ou representantes legais, além de candidatos, funcionários, fornecedores, contratados, potenciais clientes e terceiros interessados em saber mais sobre a Escola.

Os dados pessoais que recolhemos e tratamos são principalmente os seguintes:

  • Identificação e contactos;
  • Detalhes da família;
  • Nacionalidade, idioma e localização;
  • Salvaguarda de informações (como ordens judiciais e/ou situação jurídica);
  • Detalhes de educação e emprego;
  • Imagens, gravações de áudio e vídeo, incluindo imagens de CCTV (imagens de vídeo);
  • Informações financeiras e de crédito;
  • Experiência educacional.

Outros tipos de dados que podemos recolher e tratar, de acordo com as finalidades da escola, estão relacionados com o estado de saúde, antecedentes criminais e outras informações sensíveis relacionadas com um indivíduo, tais como:

  • Informação sobre o estado de saúde ou prestação de cuidados de saúde associados a um determinado indivíduo;
  • Informações comportamentais;
  • Necessidades educativas especiais;
  • Registos criminais ligados a um indivíduo específico;
  • Informações biométricas;
  • Etnia;
  • Religião ou ideologia;
  • Situação sexual ou de gênero.

3. COMO COLETAMOS E PROCESSAMOS DADOS PESSOAIS


Geralmente, os dados pessoais utilizados pela Escola são fornecidos diretamente pelos próprios titulares.

É essencial que o titular dos dados consinta expressamente com a utilização dos seus dados e seja previamente informado das finalidades para as quais a Escola pretende utilizar os seus dados pessoais.

Além disso, durante sua navegação, Cookies podem ser coletados e usados, conforme especificado posteriormente nesta política.

4. BASE LEGAL PARA PROCESSAR SEUS DADOS


1. Celebração de uma relação contratual de que faz parte o interessado: Admissão e matrícula de alunos, prestação de serviços educativos, académicos, de enfermagem, de salvaguarda e afins, bem como o envio de comunicações relacionadas com a atividade educativa, bem como a gestão administrativa e de faturação necessária para a prestação dos serviços acima mencionados;

2. Cumprimento de nossas obrigações legais: Devemos gerenciar e armazenar os registros dos pais e responsáveis dos alunos, bem como atender às exigências dos órgãos competentes relevantes, além da propositura de ações judiciais;

3. Nosso legítimo interesse: Podemos precisar de informações estatísticas de nossa Escola, bem como realizar pesquisas de satisfação para modificar o funcionamento de nossas Escolas e promover nossas atividades enviando comunicações comerciais (além do seu consentimento) ;

4. O seu consentimento: Poderemos necessitar do consentimento dos pais/responsável legal, ou do aluno maior de idade para enviar comunicações comerciais bem como captar e utilizar imagens e vídeos para divulgar a participação do aluno nas nossas atividades, ou para campanhas promocionais.

5. FINALIDADES PARA AS QUAIS PROCESSAMOS DADOS PESSOAIS


A Escola coleta e processa as informações dos alunos e pais quando necessário para:

  • Atender suas consultas adequadamente;
  • Certifique-se de que o aluno atende aos critérios de admissão da escola;
  • Fornecer serviços pedagógicos, incluindo o apoio à aprendizagem do aluno, monitorar e relatar o progresso do aluno;
  • Dispensar aos alunos serviços de assistência e assistência social;
  • Gerenciar Centro Musical, Programas Internacionais e Viagens Acadêmicas;
  • Prestar atendimento médico e de enfermagem, alimentação, entre outros serviços necessários;
  • Atender às exigências educacionais, sociais, físicas e emocionais do aluno;
  • Possibilitar o contacto com os pais e/ou tutores legais em caso de emergência ou encerramento da escola, e mantê-los informados sobre o progresso escolar da criança ou sobre eventos escolares, etc.;
  • Apoiar a área Da Vinci Online e programa University Connection;
  • Compartilhar a imagem dos alunos nas mídias da escola com o consentimento dos pais ou responsáveis legais. Com o objetivo de manter um registro do aluno em nossa Escola, podemos tirar fotos e imagens gravadas para serem compartilhadas nos sites da Escola e redes sociais; Além disso, se expressamente autorizado pelos pais ou responsáveis legais, tais imagens também podem ser compartilhadas nas redes sociais do Grupo Inspired Education.
  • Enviar comunicações comerciais se previamente autorizado por si. Você poderá cancelar o recebimento de comunicações comerciais clicando na seção “cancelar inscrição” encontrada em todos esses tipos de e-mails enviados pela Escola.

Se pretender enviar-nos o seu CV através da secção “Carreiras”, deverá criar uma conta para poder utilizar a plataforma de emprego e enviar-nos a sua candidatura a emprego. Suas informações serão compartilhadas com o Inspired Education Group como proprietário da plataforma Global Careers Site nos termos expostos em: https://careers.inspirededu.com/data-privacy-statement e incorporadas aos arquivos de propriedade de nosso departamento de Recursos Humanos de Centro Educacional Leonardo da Vinci tratará os seus dados com o objetivo de incluir a sua candidatura nos nossos processos de seleção.

6. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


Em geral, os dados pessoais fornecidos à Centro Educacional Leonardo da Vinci serão utilizados internamente pelos funcionários da Escola para a prestação de serviços educacionais e para fins institucionais.

No entanto, em algumas situações, é possível que a Escola precise compartilhar seus dados com terceiros, incluindo, mas não se limitando a, fornecedores que fornecem serviços essenciais à Escola, tais como:

  • Autoridades governamentais;
  • Consultores (contadores, auditores, advogados);
  • Fornecedores de ferramentas tecnológicas e softwares necessários à prestação de nossos serviços; Isso é
  • Parceiros e empresas contratadas para a realização de atividades relacionadas à prestação de nossos serviços.

Os seus dados pessoais não serão alugados nem vendidos a terceiros.

7. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS


Caso, por motivos legítimos como a execução do contrato educacional (que pode incluir o uso de ferramentas e plataformas de informática oferecidas fora do Brasil), os dados pessoais possam ser transferidos para países fora do Brasil, incluindo países que possam oferecer um nível inferior de proteção de dados. Nesses casos, implementaremos as medidas necessárias para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais seguindo os regulamentos de proteção de dados aplicáveis. Da mesma forma, no caso de tais transferências, os pais ou tutores legais serão informados de forma clara e correta.

8. CONSERVAÇÃO DE DADOS


A Escola apenas guarda os seus dados pessoais durante o tempo necessário ao cumprimento das finalidades para as quais foram recolhidos. Neste sentido, podem ser conservados: (a) Pelo tempo exigido por obrigações legais ou regulamentares; (b) Até ao final do tratamento dos dados pessoais; ou (c) Pelo tempo necessário para preservar o exercício dos direitos da nossa Escola (como, por exemplo, durante o prazo prescricional aplicável).

O fim do tratamento dos dados ocorrerá quando: (a) Se verificar que a finalidade para a qual os dados foram recolhidos foi atingida e que os dados pessoais recolhidos já não são necessários ou relevantes para a prossecução dessa finalidade; (b) O consentimento do Titular dos Dados for revogado; (c) Termina a relação entre a Escola e o Titular; ou (d) Por determinação legal ou regulamentar.

No caso de revogação do consentimento ou pedido de eliminação dos seus dados pessoais, que poderão ser solicitados através do Portal de Privacidade disponível no nosso website, algumas informações, tratadas a partir de outras bases legais que não o consentimento, poderão ainda ser mantidas nos termos necessários para , por exemplo, cumprimento de obrigações legais, exercício regular de direitos, atendimento a interesses legítimos, detecção e prevenção de fraudes.

Após o término do tratamento dos dados pessoais, observadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou por este Termo de Uso e Privacidade, os dados serão apagados.

9. SEUS DIREITOS


O titular dos dados pessoais tratados pela Escola ou por qualquer pessoa singular ou coletiva tem os seguintes direitos:

  • Informação: Direito de obter informação clara sobre o tratamento dos seus dados.
  • Confirmação e acesso aos dados: Direito de confirmar a existência do tratamento e, consequentemente, de aceder a todos os dados pessoais que lhe pertencem e que estão a ser recolhidos e tratados.
  • Retificação: direito de corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimato, bloqueio ou exclusão: Direito de solicitar que seus dados sejam anonimizados, bloqueados ou excluídos caso sejam tratados em desacordo com a LGPD.
  • Portabilidade: Direito de receber todos os seus dados pessoais fornecidos.
  • Revogação do consentimento e exclusão: Direito de revogar o consentimento ou se o consentimento do Usuário for retirado.
  • Oposição: Direito de se opor a qualquer tratamento que não esteja em conformidade com a LGPD. Você pode enviar uma solicitação por escrito para: [email protected]

10. CONSENTIMENTO


Tem o direito e a possibilidade de retirar o seu consentimento para qualquer finalidade específica concedida a qualquer momento sem prejuízo da legalidade do tratamento de acordo com o consentimento dado antes da retirada.

11. ARMAZENAMENTO E PROTEÇÃO DE INFORMAÇÕES


A Escola assegurará a implementação e utilização das medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a segurança, confidencialidade, integridade e privacidade dos dados pessoais, impedindo o acesso não autorizado ou tratamento ilícito, bem como a perda, destruição ou dano acidental dos ficheiros.

12. USO COMUM COM REDES SOCIAIS E PLATAFORMAS


Este site contém links para o portal dos pais e outros links úteis, além de redes sociais como Instagram e Facebook. A Escola não é responsável pelas práticas de privacidade ou pelo conteúdo de tais sites. Você deve estar ciente de que o processamento de suas informações pessoais é realizado por esses sites e regido por suas respectivas políticas de privacidade.

Se você não deseja que esses sites coletem e processem suas informações, revise suas políticas de privacidade correspondentes e/ou desconecte-se antes de usar nossos Serviços.

13. COOKIES USADOS EM NOSSO SITE


Utilizamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência na utilização do nosso website, bem como para armazenar informações sobre os nossos visitantes. Essas informações estão relacionadas ao seu ID de sessão e são uma forma de monitorar o acesso de um único usuário.

O servidor Web tem permissão para lembrar alguns dados relativos ao usuário, como suas preferências para visitar as páginas deste servidor, nome e senha, produtos que são mais interessantes, etc.

14. RECLAMAÇÕES


Se você não estiver satisfeito com a nossa resposta ao seu pedido, gostaria de discutir qualquer coisa sobre este aviso de privacidade ou acredita que estamos processando seus dados pessoais desrespeitando os regulamentos de proteção de dados em vigor, qualquer reclamação pode ser enviada ao [email protected] ou à Autoridade Nacional de Proteção de Dados em: https://www.gov.br/anpd/pt-br.

15. ATUALIZAÇÕES DO AVISO DE PRIVACIDADE


A Escola pode precisar atualizar este aviso de privacidade periodicamente, portanto, recomendamos que você revise essas informações periodicamente.

Esta versão foi atualizada pela última vez em Setembro de 2023.