Notícias

Visita à exposição coletiva no Museu da Vale

24 setembro de 2013

Buscando aprimorar na disciplina de Artes a oportunidade de conhecer e desenvolver um repertório cultural sobre as artes plásticas, com o intuito de incentivar o aluno a exercer o senso crítico e a percepção da poética visual, nos dias 03 e 04 de setembro, as turmas do 5º e 6º ano do Fundamental – Integral, visitaram a exposição coletiva “Reinventando o Mundo” no Museu da Vale do Rio Doce.

A exposição é uma coletiva de artistas, com esculturas, instalações e peças que exploram as possibilidades plásticas, lúdicas e sensoriais da tecnologia desde a década de 1960, época da mecânica e arte cinética, até os dias de hoje, era digital e interativa.

Para que este contato possa ser significativo e faça sentido, antes, durante e depois da visita ao museu, os alunos realizam uma série de atividades relacionadas à exposição, identificando os artistas, os conceitos e técnicas aplicadas às suas obras, como também o próprio espaço.

Para as professoras Míriam Katia Lorenzoni, Mazinha e Silvia Barbosa atividades como essa enriquecem a formação dos alunos, incentivam a apreciação da arte e proporcionam importantes trocas de ideias e experiências.

Veja abaixo fotos das turmas durante a exposição:

foto04_5

foto05_6

foto06_5

foto07_4

foto08_2

foto09_1

foto10_0

 

 

Tags: , ,