Notícias

VII Fórum Da Vinci – Encontro preparatório (I)

22 julho de 2014

Por Márgya Neves Sousa (1ª série I3) e Diego Botelho Boechat (1ª série I3)

O Fórum Da Vinci é um evento que acontece há sete anos no Da Vinci, com o objetivo de debater soluções para problemas atuais e simular debates envolvendo organizações internacionais como a ONU. O primeiro encontro, ocorrido no dia 13 de junho, teve o propósito de apresentar aos alunos o modelo de debate e direcioná-los sobre os temas que serão abordados no dia do fórum.

É importante ressaltar que, apesar dos professores ajudarem os alunos com o direcionamento de estudos, com informações e dicas sobre os temas, os estudantes participantes, também chamados de delegados, devem ter autonomia de estudo na busca de fontes relacionadas ao tema e instituições vinculadas ao comitê.

O primeiro encontro de preparação para o VII Fórum Da Vinci, contou com a participação do aluno Daniel Bentes Ferreira, atualmente na 3ª série do Ensino Médio, que fez uma palestra para apresentar as regras básicas do modelo de debate. Também na ocasião, os professores Roberto Martins, Marcelo Moreto, Joelmo Costa e Cristiano Carvalho apresentaram aos alunos participantes os temas norteadores de cada comitê e também explicaram a importância da postura linguagem e postura diplomática no que diz respeito à formalidade, polidez, cordialidade, educação e persuasão. O segundo encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (25/07).

1

2

Que venha o Fórum Da Vinci!

            Comitê de Imprensa

 

banner

VII Fórum Da Vinci – 15 e 16 de agosto de 2014

Tags: