Notícias

University Connection: núcleo de orientação sobre processos seletivos em universidades do exterior

4 fevereiro de 2022

Nos últimos anos, as escolas vêm se deparando com uma nova demanda: o interesse das famílias pela possibilidade de seus filhos se prepararem também para ingressar em universidades no exterior. Esta demanda não para de crescer e as escolas já sentem isso no seu dia a dia.

Esta nova realidade é reflexo do perfil de uma geração de alunos, sempre antenada com o que acontece no mundo e que está mais aberta a novas e diferentes oportunidades.

Desde 2020, o Da Vinci possui um núcleo de orientação aos alunos e familiares sobre processos seletivos em universidades do exterior, intitulado University Connection.

“Percebemos um interesse crescente. Nos últimos anos, registramos aprovações de alunos nossos em universidade de fora, sendo vários aceitos em mais de uma. Com o University Connection, fornecemos, de forma estruturada e aprofundada, as orientações necessárias para que os estudantes e suas famílias se preparem, façam boas escolhas e tenham sucesso na continuidade da vida acadêmica”, comentou Lorena Croce, coordenadora dos Programas Internacionais Elementary, Middle e High School.

O University Connection é uma parceria com a consultoria Daqui Pra Fora, que oferece também uma plataforma on-line com conteúdos diversos sobre estudos no exterior. A iniciativa é oferecida de forma gratuita a todos os alunos do Da Vinci.

Desde o início da parceria, a Daqui pra Fora já realizou mais de 120 eventos online, ofereceu e corrigiu mais de 50 simulados das provas internacionais e já deu atendimento personalizado para mais de 20 famílias. Neste período, por meio da plataforma, mais de 60 alunos já fizeram download do guia informativo sobre o processo seletivo das universidades no exterior. Estes números demonstram que o interesse é realmente significativo.

Agenda de Fevereiro

Confira abaixo os principais eventos que acontecerão no mês de fevereiro:

09/02 – 19h – Webinar – Oportunidades de bolsas de estudo. Preciso ter notas 9 ou 10 para conseguir bolsa?
17/02 – 19h – Webinar: Meu primeiro semestre em Harvard. Entrevista com Luiz Guilherme Abudi
22/02 – 19h – Webinar: Aula do Writing Program da Daqui pra Fora

Faça seu cadastro

Alunos e famílias podem, via nosso portal, encontrar informações atualizadas sobre universidades, provas, palestras e workshops presenciais e/ou online, dentre outros assuntos.

Estudantes: Acesse o link e faça seu cadastro.

Responsável: Você também pode ter acesso à plataforma. Acesse um link e faça o cadastro como se fosse um estudante. Preencha seus dados (nome, e-mail e telefone). No campo ano de formatura, coloque o ano de formatura de seu filho/a. Nos campos nome/e-mail/telefone do responsável, favor colocar os dados do seu filho/a.

Acesse: https://portal.daquiprafora.com.br/davinci

 

Tags: , , ,