Notícias

Última apresentação do projeto Aprendendo a Ouvir de 2015

23 setembro de 2015

Os alunos dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental assistiram, no dia 17 de setembro, no Teatro Da Vinci, o terceiro e último concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir deste ano. Neste concerto recebemos os músicos Carlos Papel & João Pimenta, consagrados compositores da música capixaba.

No repertório, músicas como “Ilha”, “Canção Brasileira”, “Fora do Eixo”, “Sol da Manhã”, “Torta Capixaba”, “Rio Cricaré” e “Moqueca”, compostas pelos próprios artistas.

3_32

1_44

Assim como aconteceu nos anteriores, este concerto foi baseado no tema pedagógico abordado durante todo o ano letivo de 2015, “Monumentos e Movimentos” – que retrata a diversidade étnica que configura a formação do povo capixaba.

O projeto, em seu 14° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a alunos dos 2os aos 5os anos e seus pais.

2_40

4_26

Segundo o professor e coordenador do Centro Musical Pedro de Alcântara, neste ano o projeto conseguiu alcançar os objetivos propostos realizando três concertos de música capixaba para os alunos e seus pais. “A adesão dos alunos ao projeto foi boa, e contamos com um número significativo de pais presentes ao evento. O público tem demonstrado bom desenvolvimento de atitudes e procedimentos em apreciação musical, mais notadamente em música de concerto. As atrações escolhidas retrataram um panorama diverso da música popular capixaba,  trazendo ao palco grandes nomes de nossa terra como a Banda Casaca, o Grupo Moxuara, além dos artistas já citados. Cada um à sua maneira, esses grupos cantam o ES através de suas composições, retratando suas belezas naturais, seus monumentos e a história de seu povo”, comentou Pedro.

Como ingresso, foram arrecadadas 371 latas de leite em pó que serão doadas ao Instituto Sem Fronteiras. Ao todo, neste ano, foram 1.098 latas de leite, todas encaminhadas ao projeto social.

Tags: ,