Notícias

Teatro 2016: Bahia de Todos-os-Santos

16 junho de 2016

Cultura e educação juntas no Leonardo da Vinci.

Neste mês de junho, alunos da 2ª série do Ensino Médio estão apresentando, no Teatro Da Vinci, espetáculos produzidos e interpretados pelos próprios estudantes com o auxílio de Tadeu Schineider e direção de Idelze Pinto.

No dia 09 de junho, aconteceu a apresentação do primeiro espetáculo com os alunos da 2ª série, turma I-1, com a peça “Bahia de Todos-os-Santos”.

Baseada na obra “Capitães de areia”, de Jorge Amado, a adaptação retrata a realidade conflituosa de diferentes grupos sociais da Bahia durante a década de 30.

Confira abaixo as fotos da apresentação.

O projeto desenvolve tanto o lado pedagógico – como a socialização e o enriquecimento cultural dos alunos – quanto o lado empreendedor e artístico dos jovens.
As próximas apresentações serão:

– 16/06: 2ª série I-4
– 23/06: 2ª série I-2
– 30/06: 2ª série I-3

Em cada uma dessas datas haverá duas apresentações. A primeira, às 17h30min, destinada exclusivamente a alunos e profissionais do Da Vinci. Na segunda apresentação, às 20h, o público é formado por parentes e amigos dos alunos da turma e membros da comunidade escolar não contemplados na primeira sessão, que sejam adultos ou adolescentes a partir de 12 anos de idade. Ingressos com os alunos das turmas.

Tags: ,