Notícias

Semana da Criança movimenta a escola

27 outubro de 2015

Em outubro, os alunos do Infantil e dos 1os aos 5os anos participaram de várias atividades em comemoração à Semana da Criança. Para o Infantil, a comemoração com um animado banho de piscina e um lanche especial. Para os alunos do integral, o banho de piscina foi seguido de um delicioso churrasco. No dia 08/10, as crianças do Infantil e 1° ano participaram também de uma oficina de artes, onde fizeram desenho, pintura, modelagem com massinha e argila e construíram objetos.

3_45

5_29

2_55

1_59

1_57

2_53

3_44

4_36

5_28

Na quinta-feira, dia 01, o Da Vinci se preparou para ser palco da prática de esportes. Os alunos dos 2os aos 5os anos do Da Vinci participaram dos Jogos da Primavera 2015, disputados em diversos espaços da escola. Os atletas concorreram nas modalidades mini-futebol, mini-handebol, mini-basquetebol, vôlei gigante, dodgeball, natação, ginástica artística e atletismo (corrida de velocidade e salto em distância).

A abertura aconteceu na quadra da escola e contou com a presença dos pais dos estudantes, iniciando-se com o desfile de entrada das equipes. Após a execução do Hino Nacional, a aluna Julia Vitali Gomes, do 5º ano I1, fez a leitura do juramento do atleta.

Vestidos com suas camisas nas cores da escola, azul, branca ou vermelha, os estudantes uniram-se para a prática de atividades esportivas. Praticamente todas as instalações da escola destinadas aos esportes estavam tomadas por crianças.

Como forma de premiação aos alunos que participavam das atividades, a Escola entregou medalhas aos primeiros colocados de cada modalidade.

Foi um dia repleto de animação, tanto para os jogadores como para a torcida!

Os jogos já são parte da agenda de eventos anuais do Da Vinci e fazem a alegria dos alunos.

Confira aqui o resultado dos jogos:

Resultado Geral 2015

Resultado Individual 2015

Na semana de 05 a 09 de outubro, aconteceu o churrasco de confraternização entre os alunos dos 2os aos 5os anos, onde cada dia foi reservado para uma série específica. Nos horários de recreio eles também participam do circuito de brincadeiras.

1_58

2_54

No dia 07/10 foi a vez dos alunos do Infantil II ao 5º ano assistirem ao espetáculo Cinderella, da companhia Rátimbum. Esse tradicional conto de fadas que atravessa gerações, dessa vez se passa numa cidadezinha no interior de Minas Gerais. No lugar de Cinderella, a autora nos apresenta Dulcineia, nossa heroína brasileira. Foi um mergulho no universo dos contos de fadas e aventuras deste universo onde tudo é possível e a única regra é saber brincar, num mundo encantador e repleto de fantasias.

Tags: ,