Notícias

ROCKESTRA – Razão e emoção puras

18 agosto de 2016

14

Dando voz a uma aluna em torno da celebração do Dia do Estudante:

Querida Escola,
Gostaria de agradecer pelo magnífico presente oferecido para o Dia do Estudante. Estudo nessa Escola há cerca de dez anos e a cada ano que passa me impressiono com a capacidade que vocês têm de me surpreender e tirar o fôlego com as mais esplêndidas surpresas que não só agregam muito à minha personalidade, jeito de pensar e agir, me tornando uma pessoa mais culta e crítica, mas também agradam e trazem euforia, surtos raros e únicos de felicidade.
Posso dizer, verdadeiramente preenchida por uma indescritível felicidade, que a apresentação da Rockestra foi uma das mais inesperadas oportunidades que vocês já nos trouxeram. Não tenho palavras para agradecer.
Não é somente pelo fato de eu ser uma amante da música e seus diversos gêneros – com maior afinidade e paixão intensa pelo rock, metal e seus derivados – que fiquei extasiada e me debulhando em lágrimas. A ação de trazer uma orquestra – já algo incomum aos ouvidos jovens – para difundir um dos maiores e mais icônicos gêneros musicais (atualmente renegado por uma parcela significativa de jovens, apesar de impregnado em seus pais, e cultuado por outra parcela rockeira como eu), foi uma inteligente ideia para desmistificar visões ultrapassadas sobre a mistura de estilos, quebrar preconceitos e estereótipos. Mais uma vez, tivemos mostra de que o Da Vinci é mesmo uma escola inovadora e diferenciada.
Obrigada por me fazer sentir e chorar.
Eternos agradecimentos,
Ana Carolina Pimenta Braga – 3ª série B do Ensino Médio

Dando voz à Escola:

Sentimo-nos presenteados com essa demonstração de delicadeza, que desvela um olhar atento e sensível para a essência do currículo de perspectiva cultural.

Tags: ,