Notícias

Projeto Profissões – Feira das Faculdades

3 outubro de 2013

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, no Da Vinci, a 4ª etapa do Projeto Profissões de 2013. No Espaço Verde da escola foi organizada a Feira das Faculdades, onde Instituições de Ensino montaram estandes para que os alunos conhecessem mais sobre as faculdades e seus cursos oferecidos. A feira tem por objetivo oferecer a estudantes do Ensino Médio informações a respeito de algumas profissões previamente selecionadas, a fim de colaborar para uma escolha profissional consciente.

foto1

foto2

foto3

foto6

Convidados das faculdades UVV, Emescam, Faesa, Multivix, FDV e Fucape também realizaram palestras para os estudantes, divididos por área de interesse, Biomédicas, Exatas e Humanas. Os profissionais conversaram sobre o funcionamento dos cursos, expectativas no mercado de trabalho, entre outros assuntos.

foto1_0

foto2_0

foto4_0

“A Feira acontece uma vez por ano e é uma atividade planejada pela coordenação do Ensino Médio, Assessoria da Direção e pela Direção do Da Vinci. As profissões escolhidas são selecionadas previamente mediante pesquisa com todos os alunos participantes”, conta Lorena Bonadiman, assessora da direção.

O projeto, já tradicional no Da Vinci, tem a intenção de auxiliar os alunos do Ensino Médio na escolha profissional.

Tags: