Notícias

Projeto Profissões – 2ª etapa

30 abril de 2014

Vestibular, carreira, profissão, sonho, vocação, futuro, realização pessoal… na cabeça de jovens estudantes do Ensino Médio, essas palavras correm aceleradas e a pergunta é: que profissão escolher?

Para auxiliar ou consolidar as escolhas profissionais dos alunos do Da Vinci, de 22 e 24 de abril, a escola ofereceu aos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio a oportunidade de conhecer as características e o percurso acadêmico de diferentes carreiras profissionais. Essa foi a 2ª etapa do Projeto Profissões, que tem o propósito de estimular o debate acerca das dúvidas da escolha da profissão, as influências dos pais e as trajetórias de diferentes gerações de uma mesma família.
Entre as diversas áreas tratadas, estavam Administração, Engenharia, Medicina, Odontologia, Comunicação e a opção de estudo no exterior.

No dia 22, membros da família Guignone, o médico Eduardo (pai), a administradora Sandra (mãe) e as dentistas Camila e Bruna (filhas e sempre-alunas), falaram sobre suas profissões e abordaram experiências vividas tanto na faculdade como no mercado de trabalho.

foto-28

Já no dia 23 de abril, foi a vez de a família Gonring participar do projeto. José Irmo Gonring, professor universitário, jornalista e escritor e seu filho Gabriel Gonring, formado em comunicação, sempre-aluno do Da Vinci e também professor, conversaram com os alunos sobre os desafios da vida estudantil e profissional. Gabriel falou aos estudantes sobre influência da família na escolha da profissão, onde deve prevalecer a escolha de se fazer o que gosta. Ele também comentou sua experiência de formação fora do país.

foto01

No último dia de palestras, 24, Leandro Rangel Lorenzon, Diretor de Novos Negócios da Lorenge e sempre-aluno do Da Vinci, participou do evento. Administrador e engenheiro civil, Leandro contou aos alunos um pouco de suas duas formações e como é trabalhar em uma empresa familiar.

foto01_0

A próxima etapa acontecerá no mês de agosto.

Tags: