Notícias

Projeto Cinema: alunos apresentam curtas-metragens

30 setembro de 2019

No dia 26 de setembro, os alunos das segundas séries exibiram curtas-metragens no Anfiteatro La Gioconda, no contexto do Projeto Cinema.

O evento foi a culminância de um processo cujo caráter é interdisciplinar, envolvendo diretamente as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Redação.

No ano passado, quando ainda cursavam as primeiras séries do Ensino Médio, os alunos fizeram adaptações de textos literários e de filmes, escrevendo cenas e esquetes, desenvolvendo, assim, habilidades necessárias para a construção do texto dramático e do roteiro de cinema.

Nas segundas séries, durante o segundo trimestre deste ano, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as diversas etapas que compõem a produção de um filme. Assim, aprenderam a manusear equipamentos de filmagem e de áudio, lidaram com softwares de edição e vivenciaram a experiência de montar um set de filmagem, com o cronograma “apertado” para a tomada das imagens e posterior trabalho de edição.

O resultado dessa aprendizagem foram dois curtas-metragens apresentados: “Infeliz aniversário” e “A moda contra a moda”.

1

2

3

5

A primeira sessão foi destinada aos alunos do Ensino Médio e, a segunda, aos pais dos envolvidos no projeto.

Após a exibição, houve um pequeno bate-papo, ocasião em que os estudantes puderam socializar com a plateia um pouco da experiência vivenciada, destacando principalmente o processo de produção.

Confira abaixo os vídeos:

Tags: ,