Notícias

Projeto Artista Capixaba analisará as obras de Miro Soares

12 março de 2020

A iniciativa é desenvolvida pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci com alunos do nono ano do Ensino Fundamental. Após pesquisas, palestra e produções, os alunos realizarão uma exposição juntamente com o artista.

O mineiro radicado em Vitória Miro Soares será o artista estudado pelos alunos do 9º ano no projeto pedagógico Artista Capixaba, realizado há sete anos no Centro Educacional Leonardo da Vinci. Multitalento, o fotógrafo, filmmaker, pesquisador, professor e viajante terá inicialmente sua vida, obra e processo de criação artística estudados pelos alunos durante as disciplinas de Arte e Língua Portuguesa.

Miro_Soares

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Joelmo Costa, a proposta é que três turmas conheçam em profundidade o artista.

O projeto Artista Capixaba teve início agora no mês de março com a vinda do artista na Escola. O encontro foi conduzido pelos alunos e teve o formato de conversa, onde Miro respondia às perguntas que os próprios alunos prepararam! Uma excelente oportunidade para entender a sensibilidade e o processo criativo do artista.

1

2

3

4

Ao final, depois de cada turma participar de excursões pedagógicas, nas quais será estimulada e exercitada a sensibilidade fotográfica, os aprendizes produzirão suas próprias fotos, inspirados no estilo do artista, e promoverão uma exposição coletiva, com obras de Miro Soares e deles.

“O projeto Artista Capixaba visa valorizar a arte produzida no Estado e proporcionar aos alunos uma vivência cultural aprofundada. É sempre uma experiência muito rica, de grande envolvimento e aprendizagem, que fortalece a filosofia de formação integral do aluno no Da Vinci. Sem falar na oportunidade de, ao final, o aluno expor ao lado de um grande ícone, alguém que eles passam a conhecer e admirar”, explica.

A conclusão do projeto, com a realização da exposição coletiva, acontecerá entre 18 e 22 de maio.

Tags: ,