Notícias

Professor Pedro de Alcântara lança CD de música instrumental em parceria com o harmonicista Gabriel Grossi

3 maio de 2018

O projeto Aprendendo a Ouvir 2016 trouxe ao palco do Da Vinci o harmonicista Gabriel Grossi, considerado um dos maiores do mundo em seu instrumento. Na ocasião, o solista, acompanhado por uma banda de músicos locais, apresentou aos alunos seu repertório e particularidades de seu instrumento: a harmônica.

O encontro favoreceu o surgimento de uma prolífica parceria entre Grossi e nosso professor de música Pedro de Alcântara. Os músicos entraram em studio e registraram o repertório do concerto em disco, produzido com o apoio da Secretaria de Cultura do ES. Nascia assim o CD “Saci – Pedro de Alcântara convida Gabriel Grossi”.

1

2

O repertório do CD é autoral, e apresenta composições de artistas capixabas contemporâneos, em versões instrumentais, com muito improviso e um sotaque bem brasileiro.

Antes mesmo do lançamento oficial, alguns concertos deram uma amostra do trabalho: no teatro SESC Glória (registrado em vídeo disponível no Youtube); no Spirito Jazz; na tour Pedro de Alcântara Portugal 2018.

Agora, com o trabalho pronto, chega a fase de lançamento e difusão. O lançamento oficial será realizado no Festival de Jazz e Bossa de Santa Teresa (Santa Jazz), no dia 26 de maio, às 14h.

O disco também está disponível para download e streaming nas principais plataformas digitais. Para músicos e interessados, também estarão disponíveis algumas partituras do álbum, que podem ser acessadas através do App Realbook Brasil (Android e IOS).

Os interessados em adquirir o CD físico podem encontrá-lo na recepção do DA VINCI.

Tags: ,