Notícias

Pauta internacional em debate no X Fórum Da Vinci de Discussão Estudantil

30 agosto de 2017

Desenvolver nos alunos habilidades de oratória e argumentação, realizar pesquisa e debater temas atuais, que são de grande relevância para a agenda internacional. Esses foram os principais objetivos do X Fórum Da Vinci de Discussão Estudantil, que ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto.

Nesta edição, que neste ano teve 6 comitês e a participação de mais de 160 delegados, além da imprensa,  foram discutidos os seguintes temas: a Guerra na Síria, a Revolução Fundamentalista no Irã de 1979, a Tensão na Península Coreana e União Europeia: desafios políticos e econômicos. Novamente, foram oferecidos comitês em língua estrangeira, inglês e espanhol.

b

c

capa

O evento funciona como um estímulo para os alunos aprofundarem conhecimentos e se engajarem em possíveis soluções. Participaram do evento alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental e 1as e 2as séries do Ensino Médio.

Ao final do fórum, estudantes representantes do comitê de imprensa elaboram um informativo que trata sobre os assuntos que foram discutidos no evento e seus desdobramentos.

De acordo com a professora Lorena Croce Bonadiman, a participação dos alunos no Fórum foi marcante e muito expressiva. “A experiência que eles tiveram serve como estímulo para que continuem engajados, atentos e críticos em relação ao mundo em que vivem.”

Veja algumas fotos do evento:

Tags: