Notícias

Parceria concede bolsa para aluna estudar na Alemanha

25 fevereiro de 2016

De 9 a 30 de janeiro de 2016 a aluna do Da Vinci, Giulia de Souza Cupertino de Castro, esteve na Alemanha participando de um curso em Frankfurt. Giulia recebeu uma bolsa de estudo oferecida pelo projeto PASCH, do Goethe-Institut, a alunos de colégios parceiros.

1_3

No Da Vinci, que é parceiro exclusivo do Goethe no Espírito Santo,  ensino do alemão no Da Vinci foi iniciado em 2009. Desde então, vários alunos tiveram a oportunidade de estudar no exterior. As bolsas de estudo proporcionam aos alunos contemplados a possibilidade de vivenciar a cultura alemã durante algumas semanas.

Durante a viagem, Giulia teve a oportunidade de entrar em contato com jovens estudantes dos mais diversos lugares do mundo, o que possibilitou intenso intercâmbio cultural e aquisição de novas experiências e aprendizado. Além do estudo da língua, eles também participaram de excursões para conhecer aspectos locais.

2_3

Estudantes brasileiros

3_3

Vista da janela do quarto

5_1

Grupo em Heidelberg

4_2

Em frente ao parlamento alemão

6_2

Grupo completo

“Eu sempre quis conhecer a cultura alemã de perto, conhecer as suas tradições, além de aumentar os meus conhecimentos sobre o mundo. A melhor parte de toda essa experiência são todas as maravilhosas memórias, pessoas, experiências e responsabilidades adquiridas durante a viagem. Foi a melhor experiência da minha vida”, relatou Giulia.

Estudar um idioma com afinco é um caminho que vai além do aspecto linguístico. Possibilita ampliação de horizontes e também oportunidade de entrar em contato com diversas culturas.

Giulia, que hoje está no 9º ano, começou o estudo da língua no 6º ano. “A viagem foi muito boa e, no futuro, pretendo fazer um intercambio e ficar mais tempo no país. Não pretendo parar os estudos do alemão tão cedo”, comentou.

Ao final do curso, a estudante foi submetida a uma prova de proficiência e aprovada.

O QUE É O PASCH?

O objetivo do projeto PASCH é despertar nos jovens um duradouro interesse pela Alemanha moderna, sua sociedade e o idioma alemão. O Goethe-Institut assiste aproximadamente 500 escolas parceiras PASCH no sistema nacional de educação em mais de 100 países.

Tags: , ,