Notícias

Palestra sobre o profissional do futuro para alunos do Ensino Médio

16 novembro de 2016

Finalizando as ações do Projeto Profissões de 2016, no dia 10/11, no Teatro Da Vinci, alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio assistiram a palestra “Desafios do mercado de trabalho: tendências e as novas profissões” ministrada pelo professor e psicólogo Waldez Luiz Ludwig. O evento foi marcado por introspectivos momentos de reflexão e projeções para mercado de trabalho e potencialidades profissionais.

1

2

Ludwig recordou o profissional de ontem em contraste do profissional de hoje. Atualmente, segundo ele, mais do que competência, aquele que quiser se destacar precisa potencializar o seu talento e valorizar o prestígio em relação ao dinheiro. Ainda de acordo com o palestrante, o mercado de trabalho exige cada vez mais a atualização do perfil e postura de quem atua em qualquer segmento. “Somente quem se alimenta de informação e aprende com isso, tem o conhecimento suficiente para inovar e acompanhar as tendências”, afirmou Ludwig.

3

A palestra teve o apoio e organização da empresa Autoglass.

Projeto Profissões:

Todos os anos, o Da Vinci desenvolve com os alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio o Projeto Profissões, que tem o objetivo de orientar os estudantes sobre a escolha profissional. O intuito é entender um pouco mais sobre a rotina e demanda das carreiras pretendidas.

Tags: ,