Notícias

Olimpíadas acadêmicas 2014

28 março de 2014

Quando o assunto são olimpíadas acadêmicas, o Da Vinci não economiza medalhas e, cada vez mais, seus alunos vêm se destacando em diferentes tipos de competições. No entanto, a palavra competição não é exatamente a mais adequada: todas elas têm por objetivo, na verdade, estimular a curiosidade e o gosto pelo conhecimento.

E as olimpíadas já estão acontecendo…

Estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio estão convidados a se inscrever na segunda edição da Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) da FDV.

Em 2013, a “Equipe Juízo”, do Da Vinci, composta pelas alunas MILENA LOYOLA CONCI, JULIA DA MOTA SARLO ANTÔNIO, LUIZA DE AGUIAR LIMA e pelo aluno PEDRO HENRIQUE REIS CAVALCANTI conquistou o segundo lugar na olimpíada. Foram mais de 300 equipes inscritas, representando 37 escolas de todo o estado do Espírito Santo.

As inscrições para a II OJE estão abertas e prosseguem até o dia 03 de abril.

Para se inscrever os alunos de cada instituição precisam montar equipes de quatro integrantes, que não necessitam estar cursando a mesma série. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site www.fdv.br/oje

A equipe vencedora será premida com um iPad Mini e uma medalha de ouro para cada integrante do grupo e troféu para escola. O segundo lugar, será premiado com uma medalha de para cada integrante do grupo e troféu para escola. A premiação do terceiro lugar será uma medalha de bronze para cada integrante do grupo e troféu para escola.

A Olimpíada Jurídica Escolar oferece aos alunos a oportunidade de aproximação com o universo do Direito, auxiliando-os quanto à escolha do curso superior.

A OJE será realizada em três etapas, duas online e a final presencial. A primeira fase, online, será realizada no dia 05 de abril. Essa fase é composta por uma prova de múltipla escolha com 20 questões. A segunda fase, também online, será realizada no dia 12 de abril. Nesse dia as equipes farão uma prova com duas questões discursivas.

A terceira e última fase será realizada na FDV no dia 24 de maio.

Participarão desta fase as três equipes que obtiverem melhores resultados na etapa 1 e 2. As equipes finalistas serão submetidas a resolução de um desafio e deverão apresentar oralmente a solução jurídica para o caso.

O regulamento completo e outras informações também podem ser acessados no site www.fdv.br/oje.

Confira o cronograma completo:
Inscrições: até 03/04/2014 pelo site www.fdv.br/oje
1ª fase online: 05/04/2014
2ª fase online: 12/04/2014
3ª fase presencial na FDV: 24/05/2014

Tags: