Notícias

Noite de Gala: Sensorial em Foco

5 dezembro de 2018

Por Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton

Um show sonoro, estético, poético e cultural! Técnica sobrou, porém, mais que isto, sensações e sensibilidades invadiram a plateia, a princípio surpresada e, em seguida, encantada. Tudo isso e um pouco mais foi o que aconteceu no dia 30 de novembro de 2018, quando alunos do Centro Musical Da Vinci se apresentaram, em alto nível, no Teatro José Antonio Gorza Pignaton.

Uma mostra de estilos independentes e interdependentes! Assim se apresentaram alunos e professores na Noite de Gala, oportunidade na qual nós, espectadores, pudemos apreciar as informações culturais e absorver a magia da mensagem e emoções dos artistas.

O verdadeiro, o belo e o bom! O conteúdo e a forma de cada uma das performances mostraram aos ouvintes apreciadores que a beleza é um fundamento estético e abstrato, flexível no tempo e espaço, sem fronteiras, e que atende a indivíduos no coletivo desde que estejam bem situados no contexto sociocultural.

Em sua edição de 2018, a Noite de Gala apresentou veteranos e iniciantes como atores; mostrou a evolução do belo e do bom, deixando a todos que estiveram como plateia, em eventos similares passados, que o verdadeiro deixou de ser hipótese para ser verdade, confirmada na experiência vivenciada pelos presentes daquela noite memorável.

Parabenizamos e agradecemos os alunos e professores por nos presentearem em clima de grande gala! Que a Noite de Gala 2019 nos traga momentos de fruição como os então vividos neste 2018, uma sequência de cenas para guardar na memória e reter no coração.

Tags: , ,