Notícias

Museu da Escola recebe exposição do artista americano Norman Rockwell

27 setembro de 2021

As sutilezas do dia a dia registradas pelo pintor e ilustrador americano Norman Rockwell estão presentes neste semestre no Museu Da Escola, do Centro Educacional Leonardo da Vinci. De acordo com a curadora Luciana Biasutti, o artista foi escolhido por abordar em suas obras, com traços meticulosos e expressões divertidas, próximas da caricatura, uma época de tons pastéis, quando o tempo passava mais devagar e havia a oportunidade de apreciar as pequenas coisas do cotidiano.


“Apesar das críticas que recebeu ao longo da sua carreira de ser um idealista, Rockwell mostrou um olhar muito sensível a cada situação que retratou, como a leveza de crianças crescendo, aprendendo e brincando, um pitoresco almoço em família, um passeio de carro, o primeiro dia de aula, o abraço dado em alguém muito esperado para o Natal. É essa beleza de olhar, que captava o essencial e dava um toque mais doce e brincalhão à vida, que queremos trabalhar agora com os estudantes, despertando neles as mesmas sensações que inspiravam o artista”, explica.

Dentre as obras reproduzidas nesta edição estão alguns quadros da série conhecida mundialmente “Quatro Liberdades”, além do “Volta para casa no Natal” e do “De aniversário do professor”. O Museu Da Escola foi criado em 2015 e será visitado durante as aulas, a partir deste mês, por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Da Vinci.

Confira o vídeo:

 

NORMAN ROCKWELL

Nasceu em 1895 em Stockbridge, Massachusetts. Foi pintor, ilustrador e muito popular nos Estados Unidos, em razão das 321 capas da revista The Saturday Evening Post – que realizou durante mais de quatro décadas – e das ilustrações de cenas da vida estadunidense nas pequenas cidades. Pintou diversos retratos de famosos; um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969. Faleceu aos 89 anos.

Tags: ,