Notícias

Mensagem da sempre-aluna Dalila Fernandes Rodrigues

15 fevereiro de 2019

Compartilhamos com a comunidade mensagem recebida da sempre-aluna Dalila Fernandes Rodrigues, atualmente acadêmica de Direito na FDV, que também esteve presencialmente no Da Vinci, a fim de nos dar a conhecer suas permanências e mudanças, em termos de projeto de vida.

A respeito da mensagem, agradecemos, em nome de toda a equipe, pelas palavras de afeto e pelo reconhecimento ao ideário que ilumina nossas vivências cotidianas.

Dalila

Já faz dois anos, mas não… Não deixei mamãe doar nenhum uniforme, NADA (MESMO SENDO TUDO IGUAL).

É claro que crescer faz parte, assim como amadurecer e ganhar responsabilidades, mas o mundo é bem diferente do lado de fora da redoma.

Os olhos já encheram de água pela milésima vez, ao longo desses meses.

Nem todo aluno do Leonardo sabe o que é o Leonardo. Alguns estudaram lá a vida inteira e seguem sem saber o que toda a experiência representa de fato.

Foram tantas mudanças e acontecimentos, mas o que realmente fica é a memória e o carinho de quem viveu essa história.  Mas acima de tudo a gratidão. Minha segunda casa, meu segundo porto seguro.

Do portão pra dentro o mundo era meu: cada sala, cada corredor, cada canto que levava a outro canto.

Sinto falta das broncas sobre a meia e o tênis mal calçado. Da correria do ticket. Dos HE’s pela tarde. Da cobrança por parte de cada professor, das idas e vindas às salas dos coordenadores. Ou dos momentos em que era chamada para estar com a Direção. Falta de cada funcionário que trouxe mais amor pra minha vida.

Há quem diga que as regras isso, as regras aquilo.

Como todos sabem, eu era o oposto do aluno exemplo, mas hoje eu entendo, entendo tudo e só agradeço…

Eu amo a minha vida atual, pois sei que se trata de ciclos, uns começam e outros terminam; eu sabia que um dia seria sempre-aluna, mas em verdade eu daria tudo pra voltar, pra viver aquele sonho de novo.

Eu daria tudo pra vestir essa roupa pra valer, mas o que temos para hoje é o sentimento de dever cumprido e a emoção da lembrança terna… E para os responsáveis por tornarem esse sonho possível, guardo todo carinho e gratidão do mundo, mesmo que não haja como mensurar de fato o que isso significa.

Há coisas que não têm preço, e sim valor.

Tags: ,