Notícias

Menção Honrosa na OBF – 2013

10 abril de 2014

Por Alexandre Lisboa Zanotelli

O ano de 2013 foi um ano em que os alunos do Da Vinci mais uma vez foram destaque nas olimpíadas escolares, obtendo resultados expressivos, tanto em disputas locais como em disputas nacionais.

Dentre esses, vale destacar a menção honrosa que dois grupos obtiveram na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) do ano passado.

Os alunos que participaram da primeira fase da OBF – 2013 foram convidados a participar de uma atividade paralela que consistia em construir um experimento que destacasse a utilização de fontes de energias renováveis. Além de inscrever esses trabalhos na OBF, esses grupos apresentaram seus experimentos na X Mostra Científica realizada na escola no mesmo ano.

Segundo o aluno Daniel Bentes, a participação no projeto foi muito interessante. “Tenho um grande interesse pela engenharia elétrica e a atividade estava muito relacionada com a profissão que pretendo seguir”. Ainda de acordo com Bentes, foi um desafio a mais, pois envolveu trabalho prático e pesquisa, levando o grupo a adquirir mais conhecimento.

A escola novamente parabeniza os alunos que, aliando conteúdos específicos, necessidades energéticas atuais e espírito empreendedor, se propuseram a desenvolver esse difícil trabalho.

mostra-cientfica_0100

Grupo formado pelos alunos Daniel Bentes Ferreira, Luca Merlo Paula Soares, Johnny Mansk Moscon e José Maykon de Souza.

aa

Grupo composto pelos alunos Eduardo Dadalto Câmara Gomes, José Carlos Motta Lemos Neto, Victor Peyneau Pôncio e Yuri Gava Franco.

Toda a construção dos experimentos pode ser vista nos links a seguir.

Tags: , ,