Notícias

Manifestação Cultural tem cultura indígena como inspiração?

2 julho de 2015

No dia 27 de junho, na Quadra Grande do Da Vinci, com o tema “A Aldeia de Papa-Capim”, cenário, figurinos e personagens inspirados nos famosos quadrinhos da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, deram o tom da Manifestação Cultural 2015.

A festa temática deste ano abordou a valorização da cultura indígena através de coreografias e movimentação de grupos, um pouco da história, do costume e das brincadeiras dessa etnia, que teve grande importância para a formação do povo capixaba.

A plateia, composta por pais e familiares, foi convidada a visitar a aldeia de Papa-Capim, conhecendo um pouco de seus costumes e cultura.

O som, as brincadeiras, os sabores, a cultura portuguesa e o cuidado com a natureza foram alguns dos temas das belíssimas apresentações das crianças.

Em quatro momentos — dois de manhã e dois à tarde —, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I apresentaram-se em coreografias montadas pelos professores de Educação Física dos dois segmentos. Além das músicas e das danças, a decoração também deu a sua contribuição para o sucesso do evento.

Com passos bem executados e desenvoltura, nossos alunos, muito aplaudidos, encantaram a todos os presentes.

Parabenizamos os professores e alunos pelas apresentações.

Confira as fotos abaixo.

Tags: , ,