Notícias

Manifestação Cultural: Leonardo da Vinci como inspiração

3 julho de 2019

Nos dias 28 e 29 de junho, aconteceu a já tradicional Manifestação Cultural do Da Vinci. Tendo presente a celebração dos trinta anos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, bem como a inspiração para o ideário educativo da Escola legada por nosso patrono (cuja morte completou 500 anos também neste ano), adotamos como mote da manifestação cultural, o resgate de contribuições do Gênio do Renascimento, sob perspectivas múltiplas, além de suas inter-relações com experiências vividas no ambiente escolar, baseadas nos princípios vincianos.

A plateia, composta por pais e familiares, foi convidada a viajar por meio das artes e da música, apresentados pelos nossos pequenos viajantes renascentistas. Um encontro marcante entre o Patrono do Renascimento e seu legado na Educação.

Na sexta, 28, aconteceram as apresentações dos alunos dos 2os aos 5os anos do Fundamental. Já no sábado, 29, foi a vez dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano.

Os alunos, vestidos a rigor e muito animados, apresentaram ao público as coreografias montadas pelos professores de Educação Física na Quadra Grande, decorada especialmente para o evento.

Foi um espetáculo que apresentou, em seu conjunto, um equilíbrio artístico das diversas formas expressivas, seja musical ou visual, e o talento e desenvoltura das crianças, que mais uma vez mostraram graça, encanto e beleza na Manifestação Cultural.

Confira as fotos abaixo.

Sexta, 28 de junho

1ª apresentação

2ª apresentação

Sábado, 29 de junho

1ª apresentação

2ª apresentação

Tags: