Notícias

Mais uma estudante do Da Vinci conquista bolsa de estudos na Alemanha

3 junho de 2022

Nossa aluna Victoria Bressan, da 2ª série do Ensino Médio, foi contemplada com a bolsa de estudos Probestudium, uma experiência de imersão em uma graduação na Alemanha que é oferecido para estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio. Ela assistirá as aulas da Friedrich-Schiller-Universität Jena e assim poderá conhecer melhor o sistema de ensino alemão, a universidade e os cursos. A bolsa é oferecida pelo PASCH e pelo Goethe-Institut, parceiro do Da Vinci desde 2009, no ensino da língua alemã.

Participar do Probestudium proporciona exercitar os conhecimentos da língua alemã em um ambiente universitário, com estudantes alemães e/ou que estejam fazendo a sua graduação na Alemanha. Além disso, a experiência possibilita sanar algumas das dúvidas que os alunos brasileiros têm em relação a cursos superiores na Alemanha. O programa ocorrerá do dia 12 a 25 de junho de 2022 com um grupo de 16 participantes de vários países.

Em março deste ano, a estudante Letícia Freire Leite,  do 9º ano do Ensino Fundamental, conquistou uma bolsa de intercâmbio cultural na Alemanha, também pelo Goethe-Institut, a ser realizado em julho deste ano, na cidade de Schwäbisch Hall.

PASCH é uma iniciativa do governo alemão que fomenta o interesse de jovens pela língua e cultura alemãs, e que proporciona inúmeros benefícios aos estudantes, entre eles a concessão de bolsas para intercâmbio na Alemanha. 

Tags: , , ,