Notícias

Instituto Goethe oferece mais uma bolsa para alunos do Da Vinci, para estudos na Alemanha

20 setembro de 2018

Por Victor Humberto Salviato Biasutti

goethe VH

A parceria celebrada entre o Instituto Goethe e o Leonardo da Vinci através do programa “Escolas: uma parceria para o futuro”, acordo que no ano que vem completará 10 anos, e que tem por finalidade o aprendizado da língua e da cultura da Alemanha, tem possibilitado aos alunos do Da Vinci diversas viagens – para o Brasil e para o exterior, que enriquecem seu aprendizado, permitem o contato entre pessoas de várias nacionalidades, consolidando o que é aprendido na Escola e ampliando sua visão de mundo, perspectivas acadêmicas e profissionais.

Agora recebemos a notícia de mais uma bolsa ofertada para janeiro de 2019!

Para se candidatarem, os alunos de Língua Alemã do Da Vinci devem atender aos critérios estabelecidos pelo Instituto Goethe, que contemplam proficiência no idioma, rendimento escolar, inteligência interpessoal, espírito voluntário e produção cultural na língua alemã, a ser incluída posteriormente no Bewerbungsformular.

Até então, 33 alunos de nossos quadros já viajaram para estudos no Brasil e no exterior, sem falar no contingente daqueles que buscam programas de intercâmbio e formação superior em universidades estrangeiras.

Ainda neste 2018, dois alunos irão a Florianópolis para participarem do “2018 Wasserwelten PASCH SAM Planspiel-Camp – Encontro internacional de jovens PASCH América do Sul 2018”. Também os professores de Língua Alemã recebem bolsas para aperfeiçoamento e atualização na Alemanha e no Brasil.

Mais que fazer parte da grade curricular do Da Vinci, as línguas estrangeiras são potencializadoras de oportunidades, o que pode ser comprovado pela notícia ora divulgada.

Tags: , , ,