Notícias

Início das aulas na High e Middle School

13 março de 2017

Na semana de volta às aulas, o Da Vinci também iniciou as aulas do currículo americano, e com uma novidade. Além da High School, a escola passa a oferecer este ano o programa de Middle School, também em parceria com a University of Missouri, – em um projeto piloto e pioneiro no Brasil – onde os alunos de 7o ano Integral têm a oportunidade de iniciarem o contato com o currículo americano, em paralelo ao brasileiro.

Desenvolvido para os alunos que não têm o Inglês como primeira língua, este programa possibilitará que os alunos, ao completar o programa com sucesso ao fim do 8o ano, recebam o certificado da University of Missouri, estando então aptos ao ingresso automático na High School.

O início das aulas do Middle School foi marcado com atividades de interação dos alunos, trabalhadas pelas professoras do programa. O foco dessas atividades foi o tema “Ubuntu”, um provérbio sul-africano, que significa: “I am because we are”, ou “Eu sou porque nós somos.” Esta primeira unidade tem por objetivo fazer com que o aluno elabore hipóteses sobre diferentes formas de mudar o mundo e desenvolva um projeto de curto prazo utilizando habilidades de pensamento crítico, colaboração, comunicação e resolução de problemas como ferramentas para atingir as metas estabelecidas.

7

5

4

6

Um ótimo ano de estudos a todos!

High School

O Da Vinci, com seu pioneirismo e comprometimento, oferece o programa de High School desde 1999, o que possibilita ao seu aluno estudar, simultaneamente, os currículos oficiais brasileiro e americano, sem sair do país.

Os professores são nativos, graduados em seus países de origem, permitindo um ambiente de imersão genuína a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio. Seguem abaixo algumas imagens das nossas primeiras semanas de aulas do currículo americano.

1

2

Tags: ,