Notícias

Infantil visita Museu da Escola

5 maio de 2016

Ir a museus e exposições, além de prazerosa, é uma forma educativa de aprender, onde é possível ter contato com obras de arte, além de despertar a criatividade e imaginação.

Como ocorreu em 2015, o Da Vinci, dando continuidade ao projeto de arte na Educação Infantil, preparou, novamente, o Museu da Escola, com exposição de obras de Vincent van Gogh e Wassily Kandinsky.

2

3

5

Obras significativas dos dois artistas foram cuidadosamente selecionadas para serem apreciadas pelos alunos. Também fazia parte da mostra um xilofone com vidros de água colorida para exemplificar a relação de sons e cores que Kandinsky sempre relatava quando comentava suas obras.

4

8

6

9

Questões explicativas sobre regras e comportamento a serem seguidas dentro de espaços como museus também foram abordadas durante a exposição, como, por exemplo, respeitar os limites da distância entre o espectador e a obra disposta pelo local, observar as orientações sobre a conservação e segurança das obras, entre outras.

O Museu da Escola também estará aberto durante a comemoração do Dia das Mães, que irá acontecer no dia 14 de maio, sábado, para o Infantil e Fundamental I (2os aos 5os anos). Será um prazer recebê-los em nosso espaço.

Tags: , , , ,