Notícias

Infantil I – Projeto “Era uma vez … Os três porquinhos”

24 junho de 2014

Prof. Fabíola Lima Milanez

As histórias infantis devem fazer parte da infância de todas as crianças, pois contribuem para seu crescimento emocional, cognitivo e para sua identificação pessoal. As ilustrações e o enredo das histórias são um convite que fascinam todas elas, proporcionando um grande interesse pela leitura.
Partindo desse pressuposto, durante o primeiro semestre, os alunos do Infantil I estiveram envolvidos com o projeto “Era uma vez… Os três porquinhos”.
O projeto, que teve como base a literatura infantil, foi um instrumento de difusão de valores, imaginação e criatividade. Como ponto de partida, realizamos uma dramatização da história, criando um ambiente cheio de surpresas e suspense, onde os personagens ganharam vida e os espectadores assistiram com interesse e curiosidade.

1

Os alunos participaram de várias atividades de registro através de desenhos, pintura e colagem, mas sem sombra de dúvidas, a construção das casas dos três porquinhos foi a grande sensação, propiciando aos alunos a oportunidade de vivenciarem ora o papel de lobo, ora o papel de porquinho.

2

3

5

Além disso, durante as aulas de música, experimentaram tocar os instrumentos musicais dos porquinhos: flauta (Cícero), violino (Heitor) e piano (Prático).

4

Para finalizar o projeto, acontecerá ao final de junho, um momento de contação da história feita pelos alunos, juntamente com a professora. Os pais serão convidados a participar deste momento de encantamento e alegria apreciando as produções dos filhos.

Tags: ,