Notícias

Goethe-Institut seleciona alunos para bolsa de estudos na Alemanha

25 abril de 2018

Por Victor Humberto Salviato Biasutti

O Instituto Goethe, que mantém  convênio (em vigor desde 2009) com o Centro Educacional Leonardo da Vinci para o ensino da Língua Alemã, tem proporcionado aos nossos alunos bolsas de estudo na Alemanha, para permitir o aperfeiçoamento através do contato direto com a língua, no país de origem.

No período, 23 alunos receberam bolsas, normalmente uma em janeiro e outra em julho.

Neste abril/18, recebemos mais uma excelente notícia de nossos amigos do Instituto Goethe de São Paulo, informando-nos da seleção de dois alunos para bolsas em julho deste mesmo 2018! A aluna Maria Victória Stefenoni Finamore Simoni, 1ª série do EM, fará o curso em Schwäbisch-Hall, e o aluno Giuliano Souza Rogerio de Castro Filho, 9º ano,  fará o curso em Dresden!

maria-victoria-e-giuliano

Assim, durante as férias, os estudantes passarão seu julho estudando, aprendendo, preparando-se para o futuro. E, além da língua, conhecendo ainda mais sobre a Alemanha, cultura, culinária, arquitetura, artes…  um grande aprendizado!

Em termos nacionais,  32 alunos da rede PASCH no Brasil participarão em cursos em Dresden, Frankfurt, Köln e Schwäbisch Hall neste julho de 2018.

Parabéns aos alunos e aos seus familiares!

Agradecimentos à Equipe do Instituto Goethe do Brasil, através de sua Equipe conduzida pelos amigos Lucia, Carla & Lara.

 

Mais notícias sobre o assunto nos links a seguir, do site do Da Vinci.

Projeto PASCH seleciona estudantes para bolsa de estudo na Alemanha, matéria de 20/04/2018.

http://www.davincivix.com.br/noticias/projeto-pasch-seleciona-estudantes-para-bolsa-de-estudo-na-alemanha/

Luiz Felipe Gama Di Grado na Alemanha, matéria de 13/03/2018

http://www.davincivix.com.br/noticias/aluno-da-vinci-conquista-bolsa-de-intercambio-na-alemanha/

Tags: , , ,