Notícias

Gincana Cultural do Ensino Médio

10 novembro de 2021

De 03 a 05 de novembro, aconteceu a nossa tradicional Gincana Cultural das 1as séries do Ensino Médio.

A gincana tem como objetivo ofertar aos alunos iniciativas culturais e interdisciplinares, estimulando a competitividade sadia entre pares e a apropriação de conceitos por formas distintas da transmissão direta do professor.

Na manhã do dia 03 de novembro, aconteceu a execução de tarefas-relâmpago na Quadra da escola.

Já na manhã do dia 05/11, no Teatro Pignaton, aconteceu as apresentações das tarefas de grupo da Gincana Cultural  – Regiões Norte e Nordeste: uma sucessão de demonstrações de conhecimento, cultura e afetividade.

Como parte da atividade, os alunos das 1as séries do Ensino Médio arrecadaram 170 cestas básicas, que serão doadas para instituições diversas da Grande Vitória. Uma aula de protagonismo juvenil.

TAREFA COLETIVA – também na sexta-feira, 05/11, ocorreu a apresentação do Mercado Modelo, de Salvador, e Ver-o-Peso, de Belém, na Praça da Convivência. Os pais dos alunos foram convidados a conferir o trabalho dos seus filhos.

A gincana cultural instiga os alunos à precisão científica e liberdade criadora, ao conhecimento de causa e à contextualização, à canalização de habilidades individuais para a autoria compartilhada – atributos que levarão  para toda a vida. À Escola, insta reconhecer a capacidade e o diferencial de seus alunos; e agradecer-lhes por se envolverem com tanto entusiasmo e comprometimento com nosso ideário educativo, movido principalmente a esperança e inovação.

 

Tags: ,