Notícias

Fórum FAAP 2016 – Participe!

9 novembro de 2015

Acontecerá entre os dias 20 a 24 de abril de 2016 (feriado de Tiradentes), o XII Fórum FAAP, em São Paulo, na Fundação Armando Álvares Penteado, direcionado a alunos do Ensino Médio.

O Fórum FAAP é um renomado evento de simulações de organismos internacionais, do qual o Da Vinci tradicionalmente participa, onde estudantes de todo o Brasil reúnem-se durante os quatro dias de evento, formando uma delegação que representa determinado país. Cada estudante será um diplomata e terá de discutir assuntos importantes da agenda internacional.

2

Alunos com o Embaixador Rubens Ricupero na cerimônia de abertura do fórum deste ano

Neste tipo de evento, os alunos tem a oportunidade de aprimorar sua capacidade argumentativa e desenvolver suas habilidades em discussões de assuntos contemporâneos, de diversas áreas do conhecimento, nos temas a serem debatidos.

Assim, como em outros anos, organizaremos novamente a ida de nosso grupo a São Paulo, nos moldes de uma Viagem Acadêmica, com acompanhantes, regras, prazos, etc…

As inscrições para os estudantes que desejam participar do Fórum FAAP estarão abertas das 10h do dia 11/11 às 16h do dia 13/11 somente através do site da escola.

Serão oferecidas 15 vagas (incluídas duas para o Comitê de Imprensa) para os alunos que estarão cursando em 2016 as 1as, 2as e 3as séries do Ensino Médio e que já participaram do Fórum Da Vinci.

Mais informações podem ser conferidas na Circular n. 163/2015.

Tags: ,