Notícias

Festival de Teatro do Da Vinci: peças 2ª I-2 e 2ª I-3

9 junho de 2014

O Festival de Teatro do Da Vinci chegou ao final de mais uma edição, neste ano de forma antecipada devido ao advento da Copa do Mundo. Alunos das 2as séries do Ensino Médio conceberam  espetáculos que impregnaram a Escola de  aprendizagem e cultura. Produzindo criações autônomas ou releituras de tramas do Cinema/Literatura, os alunos deixam marcas de criatividade, iniciativa e empreendedorismo – na comunidade e no entorno.

O processo contou com a  coordenação pedagógica e cênica da professora de Literatura Idelze Pinto e a direção especializada de Fernando Marques, do Grupo Z de Teatro.  Todos os alunos contribuem, atuando desde as etapas de criação e representação dramatizada do texto até as frentes de bastidores (iluminação, sonoplastia, figurino, atuação, tesouraria, etc.). Um grande exercício para a vida, mostrando a importância do trabalho em equipe para superação de desafios.

Foram oferecidas duas apresentações de cada espetáculo, um para público interno e outro para pais e convidados; sempre com ingressos esgotados e casa lotada (inclusive o mezanino). A cada ano, o festival demonstra o poder renovador da arte e a força da cultura como valor agregador, criando uma sintonia entre “atores” e “espectadores” com enredos que recriam a repensam a realidade. Não é sem razão que o evento já integra a cena cultural capixaba.

Confira abaixo as fotos das apresentações teatrais das 2as séries I3 e I2 ocorridas nos dias 29 de maio e 05 de junho, respectivamente, no Teatro Da Vinci.

2a série I3

 

2a série I2

Tags: ,