Notícias

Famílias recebem Plano de Retomada

7 outubro de 2020

Ciente de que fornecer informação segura é fundamental para a segurança de todos na volta às aulas presenciais, agendada de forma escalonada para esta semana e a próxima, o Da Vinci enviou no dia 30/09 aos pais o seu Plano de Retomada. 

O Plano detalha de forma ilustrativa, objetiva e simples os novos protocolos de convivência, os pilares que norteiam as ações já tomadas e previstas, o que fazer em caso de suspeita de Covid-19, entre outras informações. 

Plano de retomada das aulas presenciais

Vale ressaltar que todas essas informações também foram divulgadas previamente em reuniões da direção com os pais e na live com o infectologista João Prats. Além disso, a comissão de acompanhamento do protocolo de retorno, formado por representantes da direção, dos pais e dos professores, visitou as instalações da escola na última sexta-feira, dia 2.

Para o médico Fernando Emerich, representante dos pais do Ensino Fundamental I na comissão, a implantação do protocolo foi satisfatória e o deixou seguro para autorizar seus dois filhos a retornarem às aulas presenciais. “Gostei do que vi e da segurança com que o diretor nos apresentou os espaços, demonstrando conhecimento de tudo. Dentro das possibilidades, acredito ser segura a retomada das aulas presenciais”, relata Fernando.

Para o diretor pedagógico, Mário Broetto, com todas as medidas tomadas e o comprometimento das famílias e dos alunos com o cumprimento do protocolo, é possível finalizar o ano letivo com aulas presenciais. “Apesar do enorme esforço para oferecermos estudos remotos de qualidade, entendemos que a educação básica precisa de socialização e algumas trocas que são limitadas em formatos virtuais. Voltamos com muitos aprendizados e o desejo ainda maior de dar à educação o valor primordial que ela tem na vida dos nossos alunos”, finaliza.