Notícias

Exposição exibe o fantástico universo dos Irmãos Grimm no Da Vinci

17 setembro de 2013

A exposição MÄRCHENWELTEN – “O mundo de Conto de Fadas dos Irmãos Grimm” mostrará aos estudantes e pais do Da Vinci pedaços de histórias universais, como Branca de Neve, Cinderela, O rei e o sapo, Bela Adormecida etc.

A exposição faz parte da Temporada da Alemanha+Brasil 2013-2014, que até maio de 2014, por meio de inúmeros eventos nos centros urbanos do Brasil, mostrará ao povo brasileiro a Alemanha autêntica e uma abrangente imagem de sua economia, cultura, educação, esporte, ciência e tecnologia para o país.

A coletânea “Contos dos Irmãos Grimm“ pertence à clássica coleção de contos de fadas da literatura mundial. Essa coletânea, paralelamente à Bíblia Sagrada, é um dos livros mais conhecidos e difundidos em âmbito mundial. Comprovadamente, foi traduzida para 160 idiomas e dialetos das mais diversas culturas em todos os continentes.

austellung_mrchenwelten_3_fotografo_thiemo_napierski

austellung_mrchenwelten_2_fotografo_thiemo_napierski

Fotos: Thiemo Napierski

A exposição é uma parceria do Centro Educacional Leonardo Da Vinci com o Goethe Institut e o Projeto Pasch (Escolas: uma parceria para o futuro).  A exposição possibilita aos seus visitantes interagir com elementos das histórias, questionando, inclusive, a atualidade dos contos de fada. O espaço interativo foi construído com sete estações de árvores, sete arcas do tesouro, estação de mídia e jogos, além de uma clareira com a biografia dos irmãos Grimm.

O lançamento da exposição será no dia 23 de setembro, às 17h, na quadra pequena da Escola, para pais e alunos do Infantil e Fundamental I.

cartaz-exposio

A exposição acontecerá do dia 23 de setembro a 18 de outubro.

Tags: , ,