Notícias

Exposição dos 6os anos sobre Arte Egípcia – Maxi Colar

18 outubro de 2018

Os alunos dos 6os anos estudaram, no 2º período, a Arte Egípcia e, nas aulas de Oficina de Arte, foi priorizado o trabalho da joalheria, uma expressão muito forte desse povo tão curioso e criativo e que nos deixou vários legados, utilizados até hoje no nosso dia a dia.

Recentemente, a moda inovou, trazendo o maxi colar, que é a proposta de um acessório exagerado tanto no tamanho quanto no excesso de adornos.

Partindo da observação destas características, foi feita uma ponte entre os “maxi colares” da atualidade e os da joalheria egípcia.

Os alunos exploraram duas opções de imagens propostas, fizeram um estudo de cores e, em seguida, transferiram o desenho para o tecido, pintaram utilizando tinta de tecido e colaram imitações de pedras para enriquecer o trabalho.

Para finalizar, fizeram também um trançado com lã para pendurar o “maxi colar”.

“Essa atividade foi muito enriquecedora para os alunos, pois traçaram um paralelo entre prática e teoria, aumentando, assim, o seu conhecimento sobre essa cultura tão importante para a humanidade”, comentou a professora de Arte, Mazinha.

Tags: ,