Notícias

Exposição de Artes

11 setembro de 2013

No último mês de agosto, alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental do Da Vinci realizaram uma exposição, com trabalhos desenvolvidos durante as aulas de Artes, sob a orientação das professoras Míriam Katia Lorenzoni e Sílvia Barbosa. Cada série desenvolveu sua atividade abordando uma etnia representada através do tema da agenda deste ano. Entre as etnias abordadas estavam: indígena, com a cerâmica marajoara; portuguesa, com os azulejos; alemã, com a arquitetura pomerana; e a africana, com as máscaras.

foto01_9

foto02_8

“Aliados aos conceitos do tema proposto, podemos inserir a criatividade, a imaginação e a sensibilidade que a arte nos permite e, assim, criarmos juntos um espaço de construção de conhecimento mais instigante”, explicou a professora Silvia.

Além de confeccionarem seus objetos, os estudantes acompanharam todas as etapas que envolvem uma exposição de artes: a montagem, leitura de imagens, organização e trabalho em equipe,  incluindo a postura e observação dos trabalhos ali expostos.

foto03_5

Os pais, que também visitaram a exposição, ficaram encantados com o belo trabalho apresentado.

foto04_3

foto05_4

A estudante Olívia Soneghet Silva Santos Neves, 2º ano – B, contou que ficou muito feliz em homenagear a cultura indígena. “Foi uma experiência muito boa pintar utilizando as técnicas e cores bem semelhantes aos que os próprios índios usam.”

A Escola valoriza os trabalhos de seus alunos e realiza exposições para que toda a comunidade aprecie a riqueza de suas expressões artísticas. A exposição movimenta a comunidade escolar pelo menos uma vez por ano.

Tags: , ,