Notícias

Exposição das pinturas de Celina Rodrigues

5 novembro de 2014

Neste 2014, o Da Vinci vem organizando trabalho de reconhecimento à pintora Celina Rodrigues. Ela nasceu em São João de Petrópolis, município de Santa Teresa, e participou de movimentos artísticos nacionais, interferindo/influindo em alguns aspectos da arte no Brasil.

Celina (1918-1999), que ficou conhecida como a “Pintora do Vale”, por sua predileção em pintar o Vale do Canaã, produziu cerca de 4.000 quadros, espalhados pelo Brasil e com notícias de sua existência na Alemanha, Japão, Estados Unidos, França, Áustria e Itália. Conseguimos fotografar quase 100 quadros, em Vitória e Santa Teresa.

Os alunos dos 8os anos, no 3º período, em aulas de Artes, estudaram Celina Rodrigues, sua vida, obra e técnicas, pintando, sob seu olhar, algumas obras da “Pintora do Vale”.

capa

Alunos dos 4os anos, na Viagem Acadêmica a Santa Teresa, estiveram no local de onde Celina Rodrigues pintava o seu “Vale do Canaã”, e viveram alguns daqueles momentos.

Nos próximos dias cerca de 50 quadros de Celina estarão sendo expostos na Escola, com visitação programada para os alunos, parentes e amigos de Celina, e colecionadores de suas obras.

Tags: , ,