Notícias

Eventos da High School em maio e junho

11 junho de 2014

Por Cristiano Carvalho

Os meses de maio e junho têm sido culturalmente intensos para os alunos da High School. Além das aulas do programa, viagens e encontros acadêmicos enriquecem nosso calendário letivo.

A seguir, um breve relato de dois desses eventos.

Business Trip to Rio

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio da High School do Da Vinci foram convidados pela Texas Tech University a integrar a comitiva daquela instituição em viagem acadêmica ao Rio de Janeiro. Nessa viagem, os alunos formandos do curso de Business Administration College da TTU e alunos da High School do Da Vinci visitaram importantes empresas e órgãos governamentais na capital fluminense.

A interação com o grupo de alunos americanos proporcionou ao nosso grupo da High School, uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos sobre as relações econômicas entre diversos países e blocos de comércio bem como trocar experiências culturais e acadêmicas.

A equipe de gestores e educadores da TTU não poupou elogios à preparação capacidade de articulação de nossos alunos.

foto 5

Interação com os alunos americanos

foto 4

Visita ao Brics Policy Center

foto 10

Visita ao BNDES

foto 16

Jantar de Confraternização no Garota de Ipanema

foto 8

Fábrica da Granado

 

TTU Summer Camp Preparation Meetings

Em preparação ao Summer Camp deste ano, realizamos duas reuniões com nossos alunos inscritos na viagem.

Na primeira reunião, o professor da High School Donald Sbrocco, trabalhou com o grupo aspectos históricos e geográficos do Texas, com foco para as cidades a serem visitadas. Durante a reunião, foram abordados também fatos e hábitos culturais texanos.

hs

 hs1

Durante a segunda reunião, esta com a presença dos pais, os alunos e suas famílias receberam do Coordenador da High School no Da Vinci e acompanhante do grupo na viagem, Cristiano Carvalho, informações detalhadas sobre itinerário e regras de participação no programa. A reunião também teve como objetivo, tratar de assuntos que podem gerar algum tipo de choque cultural no aluno. Regras de convívio social e etiqueta em um contexto multicultural foram discutidas com o grupo.

Agora é só aguardar o dia do embarque, 27/06, último dia de aula no Da Vinci.

Boa viagem!

Tags: