Notícias

Estudantes participam da 2ª etapa do Projeto Profissões

3 junho de 2016

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a realidade de cada profissão e estimular o autoconhecimento, trabalhando conceitos sobre o perfil do profissional na contemporaneidade, o mercado de trabalho e as novas tendências profissionais, o Da Vinci promoveu, nos dias 23 e 24 de maio, a 2ª etapa do Projeto Profissões, voltado para alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio.

Nesta etapa, pais e sempre-alunos são convidados a falar sobre as profissões, influências familiares e as trajetórias das diferentes gerações.

No dia 23, os médicos Justino Mameri Filho e Cláudia Salviato Mameri e o filho Arnon Salviato Mameri, aluno Da Vinci, falaram sobre suas profissões e abordaram experiências vividas tanto na faculdade como no mercado de trabalho. A médica afirmou que a profissão é muito séria, exige dedicação e há momentos duros e difíceis. Cláudia ressaltou a importância de manter o foco e a atualização permanente no exercício da medicina.

1

2

Já na terça, 24, os advogados Paulo Roberto Mendonça França e Sueli de Paula França, e o filho, o médico Rodrigo de Paula França, sempre-aluno do Da Vinci, também estiveram na escola conversando com os estudantes.

1

Tanto Rodrigo quanto Arnon relataram aos alunos a experiência de escolher uma nova profissão. Ambos desistiram da área de Direito para ir para a de Medicina.  Segundo Rodrigo, a escolha da profissão pode mudar ao longo do próprio curso, como aconteceu com ele. “Mesmo sendo uma decisão muito difícil de tomar, o ideal é desistir e tentar encontrar outro curso que te deixe realizado. Tenho certeza que fiz a escolha certa.”

Arnon, também sempre-aluno, formado em Direito, retornou este ano à escola para prestar vestibular para o curso de Medicina. “No decorrer do curso, percebi que não era cativado, mas mesmo assim continuei. É difícil voltar e começar, mas deveria ter focado na felicidade. Vejo a paixão dos meus pais pela profissão e quero isso pra mim, ser um profissional com brilho nos olhos com o que faz.”

A próxima etapa acontecerá no mês de setembro.

Tags: