Notícias

Estudantes conquistam ouro e bronze em olimpíadas de Química

12 novembro de 2013

O Da Vinci não para de ser premiado em Olimpíadas e os alunos comprovaram mais uma vez seu talento. Cinco alunos conquistaram medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr) e na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Somos a escola com o maior número de alunos premiados no Espírito Santo!!

Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr)

Na OBQjr, o aluno Lucas Salume Lima Nogueira, 9º ano,  conquistou a medalha de OURO.

Além de Lucas, outros alunos do Da Vinci, todos do 9º ano, demonstraram ótimo desempenho e receberam medalhas de BRONZE. São eles:

  • Hélio Monteiro de Moraes Júnior
  • Flávia Lagares Lorenzon
  • Pedro Henrique Müller Saleme de Sá

 

A OBQjr é direcionada para estudantes matriculados no 8º ou 9º anos do ensino fundamental de escolas brasileiras situadas no território nacional. A OBQjr tem por objetivo estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da natureza, de modo especial a química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talento e aptidão para as ciências.

Na OBQjr, ganhadores de medalhas de ouro têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu. Além disso, todos os agraciados com ouro, prata e bronze são automaticamente classificados para participarem da OBQ do próximo ano, no Grupo A (alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio), independentemente da classificação obtida na olimpíada estadual.

foto01_0

Emilly, Lucas, Hélio, Flávia e Pedro

Olimpíada Brasileira de Química

Já na OBQ, no Grupo B (alunos da 3ª série do Ensino Médio), Emilly Neves Souza, conquistou a medalha de bronze. Esta é a primeira medalha conquistada pela estudante, que se prepara para o vestibular de Medicina.

“Agradeço aos professores e coordenação do curso pelo apoio e aprendizado”, comemora Emilly.

A OBQ é um evento de cunho competitivo para estudantes do Ensino Médio ou Tecnológico e tem como intuito identificar os melhores estudantes de Química do Ensino Médio, estimulando-os com premiações, além de selecioná-los e capacitá-los para compor as delegações que representarão o Brasil nas competições internacionais.

Além das medalhas, os alunos ganham ainda mais conhecimento e experiência proporcionados por estas competições.

Tags: ,