Notícias

Estudante conquista prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas 2022

11 julho de 2022

Com a pesquisa “Algoritmo de Inteligência Artificial DenseNet para a Automação da Diagnose de Doenças Detectáveis por Imagens de Ressonância Magnética”, a estudante Lara Gomes Chieppe, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou dois prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC): o 2º lugar em Ciências Exatas e da Terra e o Prêmio Estreante Destaque. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 26 de junho, em formato on-line. Pela premiação, Lara receberá certificado e medalha.

“Com o objetivo de participar de processos seletivos no exterior, sempre procurei enriquecer meu currículo com atividades extracurriculares. Participar da Feira foi uma experiência muito enriquecedora, tanto no lado acadêmico quanto pessoal. Após casos de câncer em minha família, sempre passou em minha mente o quão antes poderíamos detectar alguma coisa durante o tratamento e agir com mais assertividade e a tempo, prolongando a vida do paciente. Além de feliz, me senti muito realizada com a premiação. Agradeço o apoio de todos e, em especial, minha família”, comentou Lara.

Lara, que também é estudante do programa High School do da Vinci, pretende cursar Engenharia Elétrica nos Estados Unidos.

FBJC

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. Mais do que estimular a produção científica no país desde cedo, o evento possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros.

Tags: ,