Notícias

Entrevista com Raul Crespo de Magalhães, sempre-aluno.

10 março de 2014

Dando continuidade ao projeto onde publicamos em nosso site entrevistas com sempre-alunos, conversamos com o sempre-aluno Raul Crespo de Magalhães, publicitário e músico, que está realizando um trabalho inovador e de muito sucesso também, ele cria músicas para pessoas, transformando a história de alguém em canção. Seu trabalho já apareceu em vários programas de televisão, jornais, revistas e sites.

2013-08-28-15-45-24

O objetivo é não perdermos o contato com nossos sempre-alunos e sabermos onde estão trabalhando, se estão casados, com filhos, … enfim, conhecermos um pouco da vida dos alunos que fizeram e fazem parte da nossa história.

Confira a entrevista:

01)Nome completo
Raul Crespo de Magalhães

02)Idade
37 anos

03)Quantos anos estudou na escola?
Sou do grupo de alunos que estudou na escola desde o primeiro ano de funcionamento, em 1990, entrando no 6º ano. Estudei até 1994, fazendo a 2ª série do Ensino Médio e só não fui até a 3ª série porque na época eu era nadador e fui convidado a nadar pelo Minas Tênis Clube, me tornando um atleta semi-profissional, com direito a casa, refeições, bolsa de estudo e uma ajuda de custo.
Minha mãe, Sandra Magalhães, trabalhou 17 anos no Leonardo. Primeiro como professora de Educação Física e depois na Midiateca.

04)Prestou vestibular para qual curso, qual faculdade?
Enquanto nadava em Belo Horizonte, eu cursei Publicidade e Propaganda na PUC e fiz uma especialização em Valores Humanos na FGV. Quando terminei esses cursos voltei pra Vitória. Trabalhei vários anos com propaganda, e iniciei uma carreira paralela como músico, tocando ao vivo e compondo tanto pra comerciais quanto para músicos. Obtive experiência e coragem necessárias para, pela segunda vez, sair de Vitória para um centro maior.
Em 2007 eu cheguei a São Paulo para trabalhar em agências de publicidade. Enquanto isso, fui preparando o terreno pra abrir minha empresa e tocar o projeto que eu sempre quis, o My Musics, que faz músicas personalizadas com a história das pessoas. E é esse o meu trabalho atual.

05)E na sua vida pessoal? Casou? Teve filhos?
Sou casado há 5 anos e tenho uma filha linda de 3 anos. Minha esposa chama Barbara e minha filha é a Maria Clara.

familia-pequena

06)Quais as principais lembranças da época em que estudava no Leonardo da Vinci?
Minhas melhores lembranças de colégio são dos amigos que eu fiz e de momentos especiais que passei com eles. Fosse na hora do recreio ou na sala de aula, dividir os mesmos desafios e aprendizagens criou elos muito fortes. Meu último ano no colégio, em 1994, foi muito especial. Eu já tinha consciência de que poderia mudar de cidade, então aproveitei cada dia da 2ª série pra me divertir e aprender com os colegas e professores.

07) Acha que o ensino que teve no Leonardo da Vinci contribuiu para sua vida, tanto pessoal quanto profissional?
Com toda certeza. Meus anos de colégio ajudaram a construir uma base de educação, aprendizado e disciplina que carreguei pra vida inteira. E o aprendizado pessoal, aquilo que vi, ouvi e vivenciei foram ainda mais marcantes.

08) Qual conselho daria aos nossos alunos, em especial aos que decidem este ano a profissão que querem seguir?
Façam o que vocês amam! Se ainda não souberem o que é isso, tenham paciência para descobrir. E vale uma dica: o que você ama fazer é aquilo que você faria até de graça! E por fim, tenha coragem de admitir pra você e pro mundo o que é essa profissão que toca o seu coração. Porque, no final, é só você que vai ter que conviver com suas escolhas. Boa sorte!

Tags: