Notícias

Entrevista com Emilly Neves Souza, 1º lugar de Medicina na Ufes

26 fevereiro de 2014

Em busca do sonho de se tornar médica, Emilly Neves Souza, 17 anos, que concluiu a 3ª série em 2013, conquistou o 1º lugar em Medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Ela também foi aprovada na Emescam e na Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2013 ela recebeu a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química. Emilly, que cursou todo o Ensino Médio na escola, concedeu uma entrevista ao site. Leia, abaixo, a entrevista completa.

site

1.  Você esperava passar em primeiro lugar em um vestibular?

Não esperava. Estava muito insegura com o resultado, tanto que já estava cursando Medicina na Emescam. Todos comentaram que a prova do vestibular estava muito fácil, então a concorrência era bem grande, mas tinha a consciência que havia feito uma boa prova.

2.  Por que Medicina?

Escolhi o curso pelo desejo de ajudar as pessoas e de não haver uma rotina na profissão. Não tem ninguém na minha família nessa área, será uma grande descoberta.

3.  Qual foi sua reação ao ver sua colocação no vestibular?

Estava no meio da rua quando uma amiga ligou me dando os parabéns pela aprovação. Fiquei muito nervosa e emocionada. Logo depois que soube que havia sido em primeiro lugar, aí foi muita alegria, misturada com um pouco de choro também.

4.  Como se preparou para os vestibulares? Como foi sua rotina de estudos?

Estudava muito, ficava na escola até umas 21h. Fiquei de suplente na Emescam e esse resultado me deixou bem insegura, então, nos meses de dezembro e janeiro, me dediquei intensamente para a Ufes… Fiz as provas dos últimos vestibulares das disciplinas de Química e Biologia, contando sempre com a disponibilidade dos professores do Da Vinci.

5.  Como acha que o Da Vinci ajudou você a conquistar o primeiro lugar geral na Ufes?

O ensino do Da Vinci é excelente e foi muito importante o apoio que recebi dos professores da escola, tirando as dúvidas mais delicadas e aconselhando no método de estudo e nas estratégias de provas. Também somos incentivados a participar de simulados e, além disso, assistimos a aulas especiais de preparação para cada área, no meu caso, biomédica.

Tags: , ,