Notícias

Ensino Médio 2019 – Novas disciplinas: Oficina Literária e Habilidades Matemáticas

17 outubro de 2018

O currículo de perspectiva cultural prevê constantes realinhamentos, de acordo com as leituras do entorno, percepções dos educadores e motivações dos estudantes.

No caso do Ensino Médio, os alunos da primeira série não High School vivenciam, alternadamente, experiências práticas no Laboratório de Química e simulações do mundo do trabalho no Projeto Empreendedorismo, com o intuito de estimular seu protagonismo e visão de conhecimento aplicado.

Nessa mesma linha de trabalho, a partir de 2019, serão oferecidas duas novas atividades para os alunos da segunda série não High School: Oficina Literária e Habilidades Matemáticas, com destinação de uma aula semanal para cada frente, durante todo o ano letivo.

Tais componentes serão conduzidos por profissionais da Escola especializados no foco das abordagens, a fim não só de potencializar as competências e habilidades dos alunos, de acordo com a matriz do ENEM, mas também de lhes propiciar aprofundamento em clássicos da literatura brasileira e referenciais teóricos da Matemática.

Os alunos envolvidos serão estimulados ao trabalho colaborativo e à socialização de resultados com a comunidade educativa, seja mediante criação de revistas especializadas, portfólios de produções ou outros formatos que considerarem interessantes.

Para os alunos High School, já imersos nas configurações e exigências do currículo duplo, haverá disponibilização do material a ser trabalhado nestas frentes, via blog do segmento, o que lhes propiciará ampliação cultural/acadêmica e estudo autônomo, de acordo com suas disponibilidades e centros de interesse.

Tags: ,