Notícias

Encontro escola/família – Ensino Médio

12 março de 2015

A reunião de encontro família/escola é um instrumento de aproximação entre a família, o aluno e a escola, um meio de comunicação para os pais conhecerem as diretrizes educacionais da escola.

O Da Vinci promoveu, na noite do dia 04 de março, um encontro pedagógico com os pais e alunos dos alunos das 1as séries e alunos novos das 2as séries do Ensino Médio, cujo objetivo foi apresentar para as famílias dos ingressantes no segmento as configurações, diferenciais e desafios do sistema, de forma a propiciarem bom aparato aos filhos/alunos em sua formação continuada, com projeção para o futuro.

De acordo com o diretor José Antonio Gorza Pignaton a preparação para o Enem/vestibular tem que começar agora. “Essas provas tem apresentado muitas mudanças nos últimos anos. A concorrência apresenta-se cada vez mais acirrada e qualificada, seja pelas políticas públicas de cotas e redução das vagas para a ampla concorrência, seja pelo aprimoramento no nível dos candidatos”.

2_5

4_5

Pignaton também frisou que é essencial o aluno ir além da sala de aula, como criar o hábito de leitura dos murais da escola, revistas e jornais e estar sempre atualizado e informado. “O Da Vinci não é uma escola voltada só para o Enem, é voltada para o conhecimento. Preparamos o aluno para pensar e agir, sempre de maneira criativa e consciente”.

3_4

O Ensino Médio é um segmento significativo na história de vida de todos os estudantes, porque os chama a uma maior responsabilização pelos próprios destinos e amplia o leque de atividades que exercerão impacto em sua constituição como pessoas/cidadãos/futuros acadêmicos e profissionais.

O apoio da família é importante para essa fase. Embora a escola tenha objetivos bem definidos para a formação e preparação dos alunos, é fundamental que exista a colaboração entre família e escola para a concretização das metas com qualidade.

Ao final, foi aberto um espaço para perguntas de pais e alunos.

Tags: ,