Notícias

Educação Alimentar é tema de palestra no Da Vinci

3 setembro de 2014

Pais, professores e funcionários do Da Vinci participaram da palestra sobre Educação Alimentar, proferida pelo Dr. Albermar Roberts Harrigan, no dia 26 de agosto, no Teatro Da Vinci.

1

O médico falou sobre os benefícios de uma alimentação balanceada e saudável para crianças e jovens, dentro e fora da escola.

Como já é de conhecimento, o Da Vinci não possui/oferece serviço de cantina escolar e desde a sua fundação mantém um refeitório de uso optativo que serve almoço e lanche para os alunos que frequentam o horário integral ou para os que frequentam o semi-integral. Ao longo de todos esses anos, o Dr. Albemar vem prestando consultoria à equipe interna da Escola e cuidando das revisões no cardápio, além de conduzir discussões e reflexões com profissionais e pais em torno do tema, como nesta palestra.

A educação alimentar exige um trabalho contínuo e a escola tem um papel fundamental em conjunto com os pais, em fazer com que as crianças passem de forma gradual, a incorporar conceitos adequados sobre a alimentação ideal para o seu desenvolvimento.

2_6

3_4

De acordo com Dr. Albemar, “hábitos saudáveis somente serão obtidos quando, além da escola, também a família entender a necessidade de adequar uma boa qualidade alimentar, motivar a prática de atividade física, horário de sono, enfim, uma disciplina para boa qualidade da vida, sem a necessidade de radicalizar”.

Ao final, foi aberto um espaço para perguntas.

Tags: