Notícias

E o Projeto de Arte da Educação Infantil continua…

3 setembro de 2015

Por Dora Sodré

Dando continuidade ao nosso projeto de arte na Educação Infantil, o Museu da Escola foi novamente preparado para receber a exposição de obras de Vincent van Gogh e Wassily Kandinsky. Luciana Biassuti, coordenadora de eventos da Escola, selecionou obras que considera significativa dos dois artistas para serem apreciadas pelos alunos, tendo ainda montado uma réplica do famoso quarto de Van Gogh e um xilofone com vidros de água colorida para exemplificar a relação de sons e cores que Kandinsky sempre relatava quando comentava suas obras.

1_41

2_36

3_28

Todas as turmas fizeram a visita guiada e aos poucos estão voltando para revisitar a exposição com suas professoras. O que mais nos impressionou nesta segunda visitação ao museu, a primeira foi a exposição de obras de Leonardo da Vinci, foi a empolgação dos alunos, sua atenção plena às explicações apresentadas e o cumprimento da regra de não ultrapassarem a linha amarela. Aprendizagens que vão sendo internalizadas pelos alunos e que mostram o quanto o estudo da Arte tem a contribuir na formação dos nossos pequenos aprendizes.

4_22

7

O nosso Espaço de Arte também continua a ser utilizado a todo vapor pelas diferentes turmas, e a pintura em cavalete já se torna uma das favoritas dos alunos.

5_20

6_17

Como o projeto de arte faz parte de nosso currículo, novos artistas serão estudados em 2016. Aguardem!

Tags: , , ,