Notícias

Desdobramentos do projeto de arte na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

8 agosto de 2016

Por Dora Sodré

Nosso Projeto de Arte continua a todo vapor. Após o estudo dos artistas Van Gogh e Kandinsky e o sucesso das visitas ao Museu da Escola, inclusive na Manhã Afetiva do Dia das Mães, nossos pequenos artistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do fazer artístico de uma artista de verdade.

No dia 14 de julho, encerramos nosso primeiro semestre letivo, recebendo Luciana Biasutti – artista plástica, diretora de Arte da Escola e curadora do museu. Luciana, vestida de Van Gogh, mostrou aos alunos maneiras de utilizar as tintas com pincéis e espátulas, pintando diferentes telas e utilizando técnicas diferentes.

1

2

3

4

5

6

Na manhã afetiva do Dia dos Pais os alunos terão a oportunidade de convidar os pais para também fazerem uma visita ao museu e apreciarem a exposição de Van Gogh e Kandinsky.

Muitos pais têm relatado o quanto os filhos estão aprendendo a partir deste projeto e muitos já pedem aos pais para levá-los a museus de verdade.

Neste segundo semestre estudaremos uma artista capixaba – Heloísa Monjardim. A ida ao Museu da Escola para visitar mais esta exposição começa em setembro.

Tags: ,