Notícias

Da Vinci realiza 2ª etapa do Projeto Profissões

11 junho de 2015

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a realidade de cada profissão e estimular o autoconhecimento, trabalhando conceitos sobre o perfil do profissional na contemporaneidade, o mercado de trabalho e as novas tendências profissionais, o Da Vinci promoveu, nos dias 26 e 28 de maio, a 2ª etapa do Projeto Profissões, voltado para alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio.

Nesta etapa, pais e sempre-alunos são convidados a falar sobre as influências familiares e as trajetórias das diferentes gerações.

No dia 26, membros da família Gottardi, o cirurgião dentista Ricardo Luiz Carvalho Gottardi (pai), a profissional de moda Carlota da Silva Gottardi (mãe) e a também cirurgiã dentista Mariella da Silva Gottardi (filha e sempre-aluna), falaram sobre suas profissões e abordaram experiências vividas tanto na faculdade como no mercado de trabalho.

Ricardo contou a evolução da profissão e também do profissional e falou aos alunos sobre a atividade. “A escolha por um curso superior deve ser consciente e o exercício da profissão deve sempre ser feito com responsabilidade.” Mariella também destacou a extensa gama de áreas em que um dentista pode atuar. “Novas áreas estão se abrindo no mercado. O profissional deve ter seriedade, comprometimento, ética e estudar muito.”

1

2

Já no dia 28, participaram do encontro Rogerio Prado Menezes, engenheiro civil, e sua filha Camila Fontana Menezes Menegatti, administradora, mãe de aluno do Da Vinci.

Camila frisou que, nos dias de hoje, toda pessoa tem de se tornar empreendedora, e que ser bem-sucedido depende da atitude que cada indivíduo tem quando se depara com uma oportunidade. Qualidades como iniciativa, persistência, inovação, pleno conhecimento das metas, planejamento bem desenvolvido e comprometimento são elementos indispensáveis a um profissional de sucesso.

1

A próxima etapa acontecerá no mês de setembro.

Tags: